Essa semana eu andei trabalhando nos meus applications (finalmente! êêêê! o/ Todos comemoram :cool: ). A deadline está se aproximando cada vez mais e eu tenho que dedicar meu tempo a isso de verdade. Mas, nossa, que processo chato. Cada universidade que peça mais documento que a outra, ou exija um formulário maior…

Pra mim, a pior parte se chama Personal Statement Letters. Gente, fala sério. E não pode ser uma carta só para todas, porque cada universidade pede um tamanho diferente (500 palavras, 1000 palavras, 3 páginas com espaçamento simples, 4 páginas com espaçamento duplo…). :roll: Sem contar que ninguém quer ter trabalho: nessa carta, além de falar sobre você mesmo, você tem que explicar porque você combina com a universidade. Sim, daqui, de longe mesmo, sem nunca ter pisado lá.

É uma tarefa um tanto difícil. Eu até entendo… eles querem saber minhas espectativas e de certa forma faz sentido que isso faça parte do processo, mas não dava para facilitar a vida do pobre estudante escrevendo essas coisas?

Outra pergunta: não tá na hora de eles mudarem o nome desse troço de carta para “email”? :lol:

Enfim, eu resolvi escrever da mais curta para a mais cumprida. Sim, eu sei que cortar coisas é mais fácil do que acrescentar, mas eu já tava tendo dificuldades em começar, então achei que seria uma boa idéia tentar começar pela mais fácil. Acho que funcionou. A primeira se foi. Amanhã, me forço a fazer pelo menos a segunda, mas de preferencia a segunda e a terceira. Depois disso a quarta vai ser moleza. Daqui para a próxima segunda-feira, quero estar com todas as cartas prontas e todos os applications preenchidos e submetidos. Não quero deixar pro último segundo.

Já vi que essa semana vai ser all applications all the time. :evil: Fazer o quê, né?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>